quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Compre seu próprio Fórmula 1 por uma pechincha

Matéria muito curiosa e interessante que vi no globoesporte.com. Trata da venda de uma BAR que participou do mundial de 2003. Trata-se do exemplar utilizado por Jenson Button para fazer a apresentação do modelo daquele da escuderia para aquele ano. Conforme praxe, infelizmente, esses modelos costumam estar sem motorização, como é o caso desse. Igual ainda pode ser uma compra possível para os mais aficionados na categoria e sempre sonharam ter um desses em casa, nem que fosse apenas par enfeitar, não é mesmo?? Bom abaixo segue o texto da matéria, o qual acrescentei algumas fotos a mais e que são capazes de dar uma ideia do carro. No texto também segue o link do e-bay para os que estão interessados em dar um lance ou ir lá e compra o carro de uma vez...



"Os custos de desenvolvimento de um carro de Fórmula 1 podem ultrapassar facilmente a barreira dos 15 milhões de dólares. Ter uma dessas máquinas na garagem parece um sonho restrito a pouquíssimos milionários ao redor do mundo. A não ser por uma “pechincha” anunciada pelo site de compras e-Bay



Uma concessionária de veículos de Staffordshire, na Inglaterra, decidiu vender um exemplar da BAR dirigida por Jenson Button na temporada 2003 por “módicas” 25 mil libras, pouco menos de R$ 82 mil. Os interessados podem dar seus lances até a sexta-feira. 



Antes de arriscar uma oferta, o comprador em potencial precisa conhecer alguns detalhes relevantes do carro em questão. Trata-se do exemplar utilizado pela extinta escuderia britânica para a apresentação do modelo, batizado de BAR 005. 



O bólido anunciado na internet não tem motor, caixa de velocidades ou pedais de controle, mas a lataria de fibra de carbono é exatamente igual à do veículo utilizado por Button nas corridas de 2003. Após 27 lances, o anunciante já conseguiu uma oferta máxima de 15,1 mil libras (R$ 49 mil). 



Mesmo que fosse equipado com o conjunto mecânico original, o carro não poderia trafegar pelas ruas, por ser homologado apenas para as pistas de corrida. Apesar de vender um carro que não poderá oferecer a seu dono a emoção de pilotar um legítimo F-1, a concessionária afirma que há inúmeras possibilidades de utilização para o veículo. 



O anunciante ressalta que oportunidades de ter um autêntico carro da principal categoria do automobilismo mundial são raras, e por isso a BAR poderia se tornar uma espécie de “celebridade” sobre quatro rodas para campanhas comerciais. 



O BAR 005 foi pilotado por Jenson Button e Jacques Villeneuve, que foi substituído pelo japonês Takuma Sato na última etapa, disputada em Suzuka. O monoposto rendeu à equipe inglesa o quinto lugar no Mundial de construtores, com 26 pontos. O melhor resultado foi o quarto lugar de Button na Áustria e no Japão. A BAR, que era parceira da Honda desde a temporada disputada em 2000, foi totalmente comprada pela empresa nipônica no final de 2005."


0 comentários: